Presidente do CBH-Doce assume AGERH/ES


1 ago/2017

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), Leonardo Deptulski, foi nomeado, na manhã de hoje, 1º de agosto, como diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo (AGERH/ES). Deptulski, por meio do Decreto Nº 1187-S, de 31 de julho de 2017, assume o lugar de Paulo Paim, que solicitou o desligamento do cargo.

Segundo Deptulski, sua atuação a frente do CBH-Doce foi decisiva na indicação e reflete a importância do colegiado no cenário nacional. “Assumo um dos maiores desafios da minha vida. Com o Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos fortalecido, teremos condições de pensar na água como bem essencial para vida, economia, biodiversidade e, assim, continuar a desenvolver esse trabalho com segurança, através do andamento da elaboração dos planos de bacia e da construção de barraginhas, por exemplo”, disse.

Histórico

Natural de Santa Teresa/ES, Leonardo Deptulski, é graduado em Engenharia Industrial Mecânica e Ciências Contábeis. Atuou como Auditor Fiscal da Receita Estadual no Espírito Santo e iniciou sua trajetória política em 2001, como Secretário Municipal de Planejamento de Colatina/ES. Foi vice-prefeito do município de 2005 a 2008 e prefeito, de 2009 a 2016. Está à frente da diretoria do CBH-Doce, como presidente, desde 2014 e, desde maio desse ano, também atua como Secretário Executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria do Doce/ES. Também fez parte da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA) do Estado do Espírito Santo, como assessor técnico especial.