Edital Pagamento por Serviços Ambientais, inscrições até dia 13/02


9 fev/2023

Vai até a próxima segunda-feira, dia 13/02, o prazo para os municípios inseridos na região do rio Piranga manifestarem interesse em participar do Edital de Chamamento Público n°06/2022. A iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga (CBH-Piranga) visa implementar projeto demonstrativo de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) dentro do Programa Produtor de Água – P24.

O Programa Produtor de Água é uma iniciativa de adesão voluntária de pagamento por serviços ambientais que remunera produtores rurais com nascentes em suas propriedades e garantem a sua preservação. Neste edital está sendo disponibilizado R$1 milhão.

Quais municípios podem participar?

Podem se inscrever, para a implantação de projeto piloto, os municípios contemplados pela Iniciativa Rio Vivo: Amparo do Serra, Barra Longa, Cajuri, Desterro do Melo, Guaraciaba, Piranga, Oratórios, Paula Cândido, Ponte Nova, Presidente Bernardes, Mariana, Ressaquinha e Viçosa.

Como acessar o edital e inscrever?

O edital está disponível por meio do link: www.cbhpiranga.org.br/editais-de-chamamento-publico/edital-de-chamamento-publico-no-06-2022