CBH-Piranga divulga lista de municípios selecionados pelo Protratar Projetos


11 out/2023

Ao todo, R$ 13 milhões serão investidos pelo Comitê para a elaboração, adequação e atualização de projetos de esgotamento e abastecimento de água

 

Já está disponível a relação dos municípios selecionados para participar do Protratar Projetos, iniciativa realizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga (CBH-Piranga).  Ao todo, o Comitê disponibilizou mais de R$ 13 milhões para a elaboração ou adequação e atualização de projetos de Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e Sistemas de Abastecimento de Água (SAA). Clique aqui e veja a lista completa.

No território do CBH-Piranga, os municípios de Manhuaçu , com o distrito de Vila Nova; e a cidade de Senador Firmino, com a sede e o distrito de Grama, foram os selecionados para a realização de projetos voltados ao abastecimento de água.

Já para a realização de projetos de esgotamento sanitário foram classificados os municípios de Manhuaçu, com o distrito de Vila Nova; Raul Soares, com o distrito de Vermelho Velho; Jaguaraçu, com o distrito de Lavrinha; Araponga, com o distrito de Estevão de Araújo; e a sede dos municípios de Raul Soares, Cipotânea, Alvinópolis, Dom Silvério, Canaã e Diego de Vasconcelos.

Próximos passos

Os municípios classificados têm até o dia 20 de outubro de 2023 para concluir o envio das informações e dados solicitados, conforme previsto no Edital de Chamamento.   Toda a documentação deve ser enviada por meio do formulário eletrônico, disponível no link, clique aqui. 

Após as entregas dos documentos, serão elaborados os orçamentos para a definição do valor que será aportado para cada uma das localidades contempladas.