Membros do CBH Doce e Piranga participam da última reunião de 2023 do Fórum Nacional de CBHs


24 nov/2023

Os representantes do CBH-Doce, Senisi Rocha (InSol – Instituto Soledade) e Dolores Colle (Prefeitura de Sooretama); e do CBH-Piranga, Carlos Eduardo Silva (Secretaria de Estado de Saúde) participaram da última Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, realizada entre os dias 23 e 24 de novembro, em Aracajú, Sergipe, durante o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

Na oportunidade, houve o encerramento do atual mandato da diretoria. “Tivemos a transmissão dos cargos da diretoria para o biênio 2024/2025. Além disso, foram abordados temas relevantes como o estado da arte da gestão dos recursos hídricos do Estado de Sergipe, mudanças climáticas, definição do calendário para 2024, com a inclusão dos cinco encontros regionais. Um dos assuntos mais aguardados era a prestação de contas financeira do XXV ENCOB, realizado em agosto, uma solicitação minha, como representante do CBH-Doce. As informações sintéticas e genéricas sobre os gastos com o evento motivou os membros do FNCBH a solicitarem acesso ao detalhamento das contas e as receitas arrecadadas”, destaca o 1º secretário adjunto do CBH-Doce, Senisi Rocha.

SIMPÓSIO

Com a temática ‘Água e sociedade: resiliência, inovação e participação’, o SBRH é considerado um dos maiores evento de gestão de recursos hídricos do Brasil e um dos maiores do mundo. Além das atividades científicas, durante o Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos aconteceu o 1° Fórum Latino-Americano da Água.